Estou bem feliz e ansiosa!!
Dia 07 começo a dar aulas no curso intensivo de cinema da AIC. Turma bem diversa, vinda de todas as partes do Brasil, dispostos a aprender, isso é muito bom.
Acho que a grande sorte nisso tudo é que estou falando para pessoas que querem ouvir, que estão lá, muitas vezes fazendo alguns sacrifícios, porque acreditam no seu sonho.
Com o tempo, acho que fiquei meio cética dessa estoria de sonho, afinal tantos que eu tinha foram por água abaixo que muitas vezes troquei o sonho por descrença e ironia.
O fato é que dando aulas, senti saudade de voltar a estudar, e olha que faz quase 30 anos que estive numa classe pela última vez. Quando terminei a faculdade achei que não poderia sobreviver sem estudar, afinal fazia isso desde os 7 e me formei com 21. São muitos anos. Mas descobri que podia sim, e o trabalho, a vida, enfim um monte de coisas foi me afastando do estudo.
Agora, depois de tantos anos cá estou eu pesquisando cursos livres, pós, mestrado, ainda não sei exatamente o que vai ser e principalmente quando vai ser. Mas vai ser!!!
Há um ano estava toda dividida quanto ao meu futuro profissional, pois dei a sorte de fazer sempre o que gosto e agora quando chega a hora de ter um plano B, eu não tinha nada. Pensava: só sei fazer isso. Que mais posso fazer na vida?
O convite do André abriu uma porta que eu nem pensava que havia no meu caminho. Minha primeira reação a perspectiva de falar para outras pessoas foi de ansiedade e um pouco de panico. Pq será que a gente tem a tendencia a se boicotar? Falava p/o meu espelho quando ninguém mais me ouvia: Será que eu consigo? Afinal eu só sei fazer, sobre o que vou falar? Não tenho nada para dizer pra esse pessoal.
Ainda bem que meu lado teimoso estava alerta e me levou a enfrentar minhas fantasias que eram bem maiores do que a realidade.
Muito bem. Agora tenho um plano B e com metas e perspectivas lá para frente.
Sonhos???? Acho que é melhor que sonho, pq sonho é aquele negócio que está lá longe, praticamente impossível de conseguir. Melhor ficar onde está mesmo. Prefiro planos, que é mais concreto.