domingo, 11 de outubro de 2009

O que fazer no trânsito?

Dia desses, estava no meu caminho Butantã-Higienópolis naquele trânsito infernal onde primeira e segunda, são as únicas marchas que uso no carro, quando comecei a pensar no que podemos fazer para passar o tempo nessas horas.
Tudo que pensei parte do princípio que estamos dirigindo e não com motorista, vamos lá.
Podemos aproveitar aqueles jornaizinhos que o pessoal dá no farol e iniciar um curso de origami, antes de começar o origami, podemos ler as notícias.
Sempre é bom ter um lanchinho na bolsa para esses momentos, uma fruta, um sanduichinho, um suco, uma barra de cereais, um chocolatinho. Pode ser tudo junto, e seu almoço está garantido. Só cuidado em não por maionese, mostarda ou catchup no lanchinho pois pode derramar e sujar a roupa.
Depois de comer dê um trato nos dentes, passando o fio dental, isso só é possível se o carro tiver insulfilm, senão o pessoal do lado pode achar meio estranho, mas se vc não tiver problemas quanto a isso, fique a vontade.
Para as mulheres, agora é a hora do retoque na maquiagem, passar o rimel, o lápis, o batom, e até o blush. Passar o protetor solar sempre é importante, além do creme para as mãos e para finalizar escovar os cabelos, afinal é para isso que servem os espelhos, não?
Aos que gostam de atividades físicas, é possível fazer alongamento de mãos e pernas, além de uma boa sessão de exercícios faciais, aqueles que a gente arregala os olhos e abre a boca, parecendo que vai engolir o painel do carro, também é aconselhável que só quem tem insulfilm pratique esses exercícios, senão é capaz que o vizinho do lado chame o 190 achando que vc está passando mal.
Também podemos fazer nossas listas importantes para o dia a dia, como a agenda de compromissos, a lista de supermercado, dos dvds para o final de semana, dos namorados (as) que já tivemos na vida, dos maiores amigos, dos piores inimigos, dos presentes de Natal para dar e receber. Até essa listinha do que fazer no trânsito foi feita assim. Não esqueça de ter sempre a mão papel e caneta.
Para os religiosos é possível rezar um terço ou dois, depende do trânsito, fazer uma boa meditação, entoar seu mantra, quanto maior melhor.
Aproveitando a tecnologia, para os que tem acesso a internet, é a hora de passar e ver os e-mails, entrar no sites de relacionamento e conversar com alguém.
Aos perdidos e sem rumo é bom pegar o guia de ruas e começar a se achar.
E também aproveitar as máquinas digitais para tirar ótimas fotos, dos prédios, dos sinais de trânsito, dos carros ao lado e do próprio trânsito.
Mas acho que como a lei de Murphy, existe uma lei para essas horas, assim como acender o cigarro e o ônibus chegar, pois é, basta eu sacar a máquina fotográfica e apontar para algo interessante e os carros da frente começam a andar, e lá se vai minha melhor foto.
Pode demorar, mas em algum momento, o trânsito, assim como por mágica, vai desaparecer e as ruas ficarão vazias. Então é preciso manter o bom humor e sair com pelo menos 01h30 de antecedência para o compromisso.
Se alguém lembrar de mais alguma coisa interessante para o trânsito, mande para ir aumentando a nossa lista.