Ontem foi dia de eleição.
A "Festa Democrática". Dia de cumprir com nosso dever cívico, etc,etc,etc
Mas ontem também foi dia de rever minha velha e boa escola.
Desde que tirei meu título de eleitor, e lá já se vão alguns anos e eleições, voto sempre no mesmo lugar; a escola onde estudei parte do primário e todo o ginásio (ou como é conhecido agora - o ensino fundamental), que fica a uma quadra da casa em que morava e que hoje mora meu irmão com a família.
Nunca mudei meu local de votação.Primeiro por ser uma oportunidade de passar o dia com a família e depois, pq sempre gostei de voltar naquele prédio e conferir como iam as coisas depois de tantos anos fora da escola.
Passar o dia com a família é sempre uma alegria, mas rever a escola tem sido a cada ano mais penoso. O jardim lateral onde tinha uma fileira de árvores que iam da entrada ao final do corredor, foi simplesmente destruído, hoje só tem cimento. Que pena, os novos alunos agora tem aula olhando para o muro e não para as árvores. No páteo onde tínhamos o recreio e as vezes aula de educação física, está detonado, todo pixado.
Como disse, nunca pensei em mudar meu domicilio eleitoral, mas neste ano, comecei a pensar seriamente no caso. Acho que não vou aguentar mais ver aquele lugar sendo destruído devagarzinho.
E estou falando somente do prédio, da escola física, nem ouso falar da qualidade de ensino, que esta já foi embora faz tempo.
Acho que hoje estou um pouco amarga, até tentei achar algo que fosse simpático ou engraçado, nisso tudo, mas realmente só encontrei melancolia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário