quarta-feira, 28 de outubro de 2009

exames

Seis meses depois da minha última consulta, fui a procura do Dr. João, endocrinologista que me acompanha há pelo menos sete anos, competente e acima de tudo que traz a tradição do médico que conhece seus pacientes e os segue pela sua vida a fora.
Quando contei minha desventura, ele ouviu tudo e ficou em silêncio mais alguns segundos depois que terminei, me olhou sério, olho no olho e falou: Bem, agora acabou a brincadeira, né? Chegou a hora de levar a diabete e suas consequências a sério.
Nessa hora quase explodi em lágrimas, respirei fundo olhei para ele pedindo socorro e perguntei o que fazer agora.
No mesmo instante ele me indicou uma cardiologista, ligou pessoalmente para ela e pediu que me atendesse no mesmo dia. Deu uma olhada nos remédios que eu estava tomando, mudou alguma coisa referente a diabete, pediu uma série de exames e continuou falando comigo de outros assuntos que não tinham nada a ver com o assunto tratado.
Ao nos despedirmos me pediu que fosse dando notícias, quando marcasse com a cardiologista, e como estava me sentindo.
Liguei para Dra. Marcia, a cardiologista e no mesmo dia fui lá. Me senti segura e amparada, pois estava nas mãos de uma médica indicada pelo meu médico de confiança. Ela pediu uma série de exames de sangue, eco, rx, holter e o famoso cateterismo que atende pelo pomposo nome de cineangiocoronariografia, e pelo apelido carinhoso de cat.
Sábado fiz os exames de sangue e minhas veias continuam em greve. Saí do laboratório com três bandaids estampadinhos com desenhos infantis e quase meia hora depois de entrar no box para o exame.
Ontem coloquei o Holter para ficar 24h00, parecia a mulher biônica, com vários fios ligados numa maquininha que ficou presa no sutiã. Não dói nada mas incomoda muito e fiquei tensa o tempo todo, pois sou estabanada e bater a mão num desses fios e desligar tudo seria muito fácil.
Hoje fui tirar o Holter, aproveitei e levei os exames de sangue, até aqui tudo bem, tirei boas notas.
A tarde fui fazer o RX e o eco e aparentemente continua tudo bem, vou pegar os resultados amanhã.
Consegui marcar o cat para sexta-feira as 12h00, é o último e mais importante exame, esse é que vai realmente dizer o que houve e o que me espera.
Até sexta.

Nenhum comentário: