sábado, 24 de outubro de 2009

Feriado frustrado 1

No último feriado fui ficar com minha mãe em Indaiatuba. O planejado foi ir no Sábado e voltar na Segunda-feira, logo após o almoço, mas meus planos foram mudados.
No domingo a noite, enquanto jogava uma partidinha de tranca virtual, comecei a sentir uma leve dor de estômago.
- Caramba, estou com gases e não tem nada pra tomar - pensei e fiquei fazendo massagens, me esticando e tomando chá de hortelã pra ver se passava, assim foi toda a noite. Logo que amanheceu corri ao Hospital próximo de casa e que atendia meu convênio, lá tive o primeiro choque de realidade, já que o Hospital divide os PS em dois, para quem tem convênio e para os mortais comuns. Fui direto ao que atendia o convênio, que estava vazio e calmo, chegando lá, fui informada que havia um bilhetinho onde dizia que não atendiam mais meu convênio. Como estava com muita dor, nem pensei em discutir e fui direto ao outro PS, que tinha ao contrário do primeiro, estava bem cheio com muita gente falando, uma atendente retocando a maquiagem enquanto a outra batia um papo animado com o pessoal da limpeza. Fui atendida na recepção e pediram que aguardasse ser chamada, sentei e esperei, e esperei, e esperei e nada.
Quando fui perguntar pq não chamavam ninguém, a gentil recepcionista avisou que estavam na troca de plantão, o que faz demorar um pouco o atendimento. Pedi ajuda pois estava com muita dor e começa a me sentir muito mal. Para me ajudar ela pediu a atendente que estava chegando que medisse minha pressão, e assim lá fui eu e descobri que minha pressão estava 15x9, muito alta. Isto posto voltei para cadeirinha e fiquei esperando mais um pouco e resolvi voltar ao primeiro PS e chorar minhas mágoas, para ver se conseguia algum atendimento. Quando voltei lá, dei a sorte da recepcionista estar ao telefone com alguém e quando comecei a pedir que confirmassem a informação ela perguntou sobre o assunto e descobrimos que ele podiam sim atender meu convênio. Suspiro de alívio e espera mais um pouco. Fui atendida e o médico, até simpático, me fez várias perguntas sobre o cardápio do final de semana e deduziu que meu problema era de fígado, nada que alguns remédios e um pouco de soro não resolvessem, e lá fui eu pro soro. Terminado o soro, realmente eu me sentia melhor, mas muito cansada e com sono, pq havia passado a noite em claro. Fui direto dirigindo pra casa de mamãe e dormi por umas duas horas.
Quando acordei a dor continuava e assim foi durante o dia até que por volta das 15h00 resolvi voltar para o PS, mas esse é assunto para a próxima postagem, até lá.

Nenhum comentário: