segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Férias Animais
Bom Ano Novo para todos!!!!
Já fizeram aquelas promessas de ano novo que não conseguem sobreviver até o fim do ano??
Eu já fiz as minhas. Dessa vez nada de miraculoso, como ficar rica até o meio do ano, mesmo não jogando na loteria e não tendo parente rico as portas da morte.
Estou mais realista, nem foram promessas, foram compromissos assumidos, não com o novo ano, mas comigo mesma, e olha que sou bem exigente.
Mas tudo isso é pra contar que a Capitu estava em férias no interior, na casa da mãe do Jorginho. Ela foi passar o Natal e Final de ano com seus priminhos:
Dudu, um senhor de aprox. 10 anos;
Filó, irmã do Dudu, igualmente idosa;
Lancelot, fox paulistinha, garanhão da casa com 01 anos e
Amelie, uma linda vira-lata negra considerada o negativo da Capitu com aprox. 09 meses.
Além da Samantha, uma linda gata de olhos azuis.
Foi muito divertido ver essa turma toda se conhecendo, brincando e brigando o tempo todo.
Claro que o Dudu, por ser o patriarca não queria conversa com ninguém e soube marcar muito bem o seu território. Os outros evitavam passar muito perto de onde ele estava, principalmente se tivesse comida por perto, senão a bronca era geral, ele rosnava e mostrava que ainda tem força.
Fiquei com pena do Lancelot, de nome tão galante e o único com pedigree, mas baixinho que só ele e o único não castrado da turma toda.
Ele tentou em vão durante muitos dias conquistar o coração da prima da cidade e também da Amelie, mas o máximo que conseguia era levar umas mordidas na orelha.
Quanto a relação de amizade entre a Capitu e a Samantha, se resumiu a alguns arranhões que a Samantha deu no focinho da Capitu, que ia sempre lá mexer com ela que estava quietinha no seu soninho na cadeira ou sobre o balcão.
Por sorte e graça de S. Francisco, nenhum deles caiu na piscina, mesmo quando vinham correndo e desviavam dela a milímetros da borda.
Na hora de vir embora, colocamos a Capitu no carro e pularam lá dentro a Amelie e o Lancelot, tiramos os dois e a Amelie ficou chorando do lado de fora.
Durante dois dias a Capitu ficou jururu, tristinha, quietinha aqui em casa.
Mas agora já voltou ao normal, mastigando tudo que vê pela frente.
Mas as vezes ela olha pra gente com aquela carinha, parecendo dizer: "e aí, quando a gente volta pra casa dos primos?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nossa! a Capitu tem uma cara de danada, que só de olhar, dá vontade de rir!
Essas férias devem ter sido boa pra cachorro!!
beijo
Postar um comentário