sábado, 31 de outubro de 2009

Último exame

Ontem foi o grande dia! Acordamos as 5h00 e fomos a Padaria tomar café da manhã, pois precisava estar em jejum de 06h00. As 07h00 a Silvinha passou aqui, nos pegou e lá fomos nós para a aventura.
Foi tudo bem mais simples e rápido do que imaginei. Depois da ficha feita e questionário respondido, fui para uma semi UTI para tomar o soro e esperar o exame, nesse lugar o acompanhante pode ficar o tempo todo. Como eu tinha dois, eles foram se revesando na função. A Mary que estava gripada, melhorou e veio se juntar a turma, agora eram 3 acompanhantes.
Antes do horário previsto, fui chamada para o exame. Foram 10 minutos de preparação e 15 minutos do exame em si. Não dói nada, só é um pouco desconfortável, o médico vai dizendo tudo que está fazendo e quais as reações normais ao procedimento. A anestesia é local, então fui acompanhado tudo, respondendo as perguntas do médico e fazendo várias também, que sou muito curiosa.
É engraçado sentir o cateter passeando por dentro do corpo e chegando até o coração, lembrei de um filme antigo onde cientistas eram miniaturizados e entravam no corpo do paciente numa espécie de foguete, para descobrir a causa da doença. Fiquei imaginando os micro cientistas passeando dentro de mim e dando uma volta no meu coração para ver como estavam as coisas.
Terminado o exame voltei para a semi UTI onde fiquei durante uns 40 minutos com um aparelho que tem a função de evitar sangramento, é um tipo de uma prensa que comprime a artéria; nada que não dê para aguentar. O chato é ficar sem se mexer durante esse tempo. Mais uma vez a yoga veio em meu socorro. Olhos fechados, concentrada no chakra acima do olho, respirando devagar, entoando o mantra, não senti o tempo passar.
Assim que tiraram o tal compressor, veio o lanchinho, canja de galinha sem sal, suco de laranja e gelatina diet. Continuava sem poder dobrar a perna, levantar o corpo ou ficar levantando a cabeça, e vai a Mary me dar a sopinha. Acho que foi o momento mais engraçado do dia. Eu virava a cabeça para a direita e acabava babando tudo. Demorou até a loira perceber que tinha que ficar com a cabeça reta olhando para frente.
Como tudo já estava bem e o Jorginho precisava trabalhar para pagar as contas, ele foi embora. A tarde tudo tranquilo, só esperando a hora da saída, a Mary também foi liberada. Ficou a Silvinha comigo, para me levar para casa de carro. Ficamos nós e as revistas de fofocas que o Jorginho comprou de manhã.
As 15h30 fui liberada com várias recomendações, o laudo na mão e a notícia mais importante, o exame deu normal. Não tenho nenhum problema no coração. UFA!!!!!!!! Que alivio.
Agora estou passando o feriado meio de molho, e na terça feira levo tudo para a Cardio.
Até terça.

Um comentário:

kelly marciano disse...

yeah! oba!
o coração tá bem!!!!!!
agora vamos tomar um porre pra comemorar...
beijos